terça-feira, 26 de março de 2013

Florestabilidade: Educação para o Manejo Florestal



Florestabilidade
Educação para o Manejo Florestal

Florestabilidade é um projeto da Fundação Roberto Marinho, lançado em 2012 em parceria com o Fundo Vale, e que atualmente tem como parceiros a Good Energies Foundation e o Serviço Florestal Brasileiro. Tem por objetivo despertar nossos jovens para uma importante missão: a de se tornarem gestores da maior floresta tropical do planeta.



O conteúdo do Florestabilidade traz as técnicas do manejo florestal de produtos madeireiros, não madeireiros e dos serviços ambientais. Aqui, extrativistas, ribeirinhos, indígenas e técnicos florestais são nossos professores. E, eles nos contam as oportunidades e desafios de quem vive e trabalha na Amazônia.

Neste website, você vai encontrar todo o material didático do projeto (acesse Aulas e Biblioteca); conhecer a metodologia pedagógica utilizada; e ainda vai saber como o Florestabilidade chega a professores da rede pública e profissionais da extensão rural na Amazônia.


Este espaço também se presta a criar conexões entre você, que tem interesse por carreiras florestais, e os centros de formação em manejo, as organizações que apoiam ou contratam profissionais florestais, e as redes de conhecimento e estudos sobre a floresta.

Esperamos que o Florestabilidade seja uma fonte de informação e inspiração para todos aqueles que desejam viver num país que tem uma floresta viva e próspera. Assista ao vídeo para saber mais sobre o projeto e seja bem-vindo.

Assista a série “Florestabilidade”

Assista a série “A Floresta e Você”

Assista a série “Empregos na Floresta”

Assista a série “Biomas Brasileiros”

Participe deste Projeto!
Ajude a Construir o Futuro que Nós Queremos!