sexta-feira, 4 de junho de 2010

Biomas Brasileiros 5/5: Amazônia


Biomas Brasileiros
Amazônia



Quinto e último dia da 2ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola, que tem como tema principal o Ano Internacional da Biodiversidade. A cada programa, um bioma brasileiro será apresentado. O bioma de hoje é a Amazônia, que será retratada no documentário Biomas Brasil por Bruna, guia mirim do Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) em Manaus / AM.




No quadro Eco Ação conheceremos o Projeto de Reflorestamento das Matas Ciliares da Escola Municipal Santo André, localizada em Tarumã-Açu, que fica há uma hora de barco de Manaus. Confira também os Vídeos das Escolas, com as produções enviadas por escolas de todo o país sobre seus projetos voltados para a preservação do meio ambiente. No episódio de hoje: Projeto Monitoramento de qualidade das águas e Ensino dos 3Rs - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - Itaperuna e Bom Jesus de Itabapoana - RJ / Projeto Poluição da Água por Substâncias Não Biodegradáveis - E.E.E.M. Prof. Renato José da Costa - Venda Nova do Imigrante - ES.




[A TV Escola é o canal da educação. É a televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores e educadores brasileiros, aos alunos e a todos interessados em aprender. A TV Escola não é um canal de divulgação de políticas públicas da educação. Ela é uma política pública em si, com o objetivo de subsidiar a escola e não substituí-la. E em hipótese alguma, substitui também o professor. A TV Escola não vai "dar aula", ela é uma ferramenta pedagógica disponível ao professor: seja para complementar sua própria formação, seja para ser utilizada em suas práticas de ensino. Para todos que não são professores, a TV Escola é um canal para quem se interessa e se preocupa com a  educação ou simplesmente quer aprender.]



Assista a série “Biomas Brasileiros”

Assista a série “Florestabilidade”

Assista a série “A Floresta e Você”

Assista a série “Empregos na Floresta”

Participe deste Projeto!
Ajude a Construir o Futuro que Nós Queremos!