terça-feira, 28 de abril de 2015

Amazônia S.A. 2: Na Pata do Boi


Amazônia Sociedade Anônima
Na Pata do Boi

 
Áreas públicas invadidas, desmatadas, transformadas em pasto e depois vendidas ilegalmente é um cenário cada vez mais comum na Amazônia.  A grilagem de terras é apenas um dos problemas que ameaçam nossa grande floresta. Dia a dia, o comércio criminoso de madeira destrói o maior tesouro do Brasil.
Em cinco episódios, a série retrata uma Amazônia pouco vista, com imagens inéditas de grandes lavouras, criação de gado e devastações ilegais. Foram mais de 10 mil quilômetros percorridos por água, terra e ar para revelar uma sociedade que continua anônima para o Brasil.
Cada episódio passeia por um tema, que vai desde a retirada ilegal de madeira, a ampla fronteira agrícola da região, os altos investimentos no setor de energia e minério até a discussão sobre o futuro da maior floresta do mundo.
Confira no vídeo abaixo o segundo episódio de "Amazônia, Sociedade Anônima" e a ameaça do desmatamento e da ocupação ilegal de terras.
 
 
Episódio 2 -  Na pata do Boi
Apresentação da história da ocupação da Amazônia nos últimos 45 anos, quando desmatamos quase 20% da região sem que isso tenha trazido uma melhoria na qualidade de vida na região. Como acontece a retirada ilegal de madeira e a grilagem de terras? Quem lucra com isso? Como isso é operado?
Apesar da pecuária extensiva ainda ser a grande vilã do desmatamento, conquistas e avanços aconteceram nos últimos anos como a moratória da soja e os projetos bem sucedidos de pecuária intensiva.
 
Amazônia S.A Episódio 2
 
Veja Também:
Ep. 1 Amazônia S. A. bit.ly/amazonsa
Ep. 2 Na Pata do Boi bit.ly/amazonox
Ep. 3 Fronteira Agrícola bit.ly/amazonfront
Ep. 4 Combustível do Futuro bit.ly/amazongas
Ep. 5 O Brasil do Futuro bit.ly/amazonfuture

 
Saiba mais:
Amazônia Ilegalidade Zero bit.ly/amazonileg
Amazônia Pecuária Intensiva bit.ly/amazonintens
Amazônia Reforma Agrária bit.ly/amazonagr






























Nenhum comentário: