terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Missão: Barco Hospital Metodista


Barco Hospital Metodista
Mais uma ferramenta de Missão

O Projeto Luz e Vida: Missão Amazônia esteve com uma equipe brasileira de odontologia e uma equipe norte-americana de medicina no Barco Hospital da Igreja Metodista em atendimento à diversas comunidades ribeirinhas do município de Manaquiri, no Amazonas, como: Barro Alto, Paraná do Manaquiri, Costa do Aruanã e Vila do Janauacá.





Ao todo, cerca de quatrocentas pessoas foram atendidas nos consultórios médicos e odontológicos do Barco Hospital e em terra e mais de trezentas crianças participaram das Escolas Bíblicas de Férias oferecidas pelo Projeto Luz e Vida: Missão Amazônia com apoio didático do Projeto Sombra e Água Fresca, da AMAS, do Programa Educar para Crescer, da Igreja Metodista de Manaus, da Igreja Metodista do Rio de Janeiro e da Prefeitura Municipal de Manaquiri.
Foram distribuídos muitos remédios, realizados vários exames e intervenções médicas e odontológicas com o acompanhamento e fiscalização de agentes de saúde do Município de Manaquiri. As famílias ficaram muito satisfeitas com as visitas e muito felizes com os presentes que receberam como bolas de futebol, vôlei, sandálias, chinelos, sapatos, materiais escolares e muitos brinquedos, a maior parte deles oferecida pelos voluntários norte-americanos.
Nosso objetivo foi anunciar o Evangelho de Jesus Cristo de forma prática e dinâmica, buscando amenizar, e até mesmo eliminar, parte dos sofrimentos enfrentados pelas comunidades ribeirinhas da Amazônia. Há várias formas de doenças causadas pela desnutrição, verminoses, contaminações provenientes da água, de alimentos e de alguns tipos de peixes. Há também muitos casos de hanseníase, malária e leishmaniose agravados pelas condições de moradia inadequada das palafitas.
Todas as comunidades necessitam da presença mais ativa de médicos, enfermeiros, dentistas, orientadores para a educação sexual, educação alimentar e de um programa educacional mais amplo e efetivo para que as comunidades possam gerar seus próprios técnicos e orientadores.

Barco Hospital
Metodista

O Projeto Luz e Vida: Missão Amazônia retornou às Comunidades Ribeirinhas do Paraná do Manaquiri, Barro Alto, Costa do Aruanã, Vila do Janauacá e à cidade de Manaquiri no Amazonas para dar continuidade às atividades evangelizadoras e socioeducativas iniciadas na viagem missionária com o Barco Hospital Metodista.
O reencontro com dezenas de crianças, pais e familiares que participaram conosco das Escolas Bíblicas de Férias realizadas na 1ª Viagem Missionária foi inesquecível. Bebês de colo tornaram-se crianças alegres e brincalhonas, crianças tornaram-se adolescentes com diversas perspectivas de futuro e parte dos adolescentes já trabalham como adultos, constroem seus sonhos e assumem suas carreiras e responsabilidades.
Neste retorno às comunidades cento e vinte e oito famílias ribeirinhas puderam receber exemplares da Bíblia Sagrada na Tradução da Linguagem de Hoje e Kits evangelísticos da Sociedade Bíblica do Brasil, além de participarem da construção das atividades socioambientais que foram aplicadas junto com todos os participantes.
O álbum de fotos a seguir é parte dos registros visuais do início da 1ª  Viagem Missionária do Projeto Luz e Vida: Missão Amazônia às comunidades ribeirinhas de Manaquiri no Estado do Amazonas.

 Igreja Metodista na REMA

O Barco Hospital é um ministério da Igreja Metodista na REMA (Região Missionária da Amazônia) que, utilizando um barco hospitalar, realiza viagens missionárias nos rios da Amazônia, prestando assistência nas áreas de saúde, desenvolvimento comunitário, educação e desenvolvimento espiritual.
O objetivo do Barco Hospital Metodista é levar os ribeirinhos a conhecer o evangelho através dos atos de misericórdia, e nesse contexto, desenvolver uma parceria com as comunidades ao longo dos rios, buscando sempre uma melhor qualidade de vida para que encontrem caminhos para uma política de saúde, educação e mão de obra de forma sustentável.
O Barco Hospital realiza viagens missionárias ao longo do ano com equipes de voluntários nacionais e internacionais, para prestar atendimento comunitário na região dos Rios Madeira e Canumã, onde a Igreja mantém projetos comunitários através de convênio da AMAS - Manaus.

Gestão Operacional Barco Hospital Metodista
Região Missionária da Amazônia – Rema
Pastor MD. Max Maia Moreira: (92) 99442-976

Região Missionária da Amazônia - Rua Afonso Pena, 1161 - Nossa Senhora das Graças - Porto Velho - RO - CEP 76804-120 - Fone: 69 3229.2150 - Site: http://rema.metodista.org.br    


Vídeo: http://youtu.be/jBsn6YIAlX4  


Veja Também:
O Futuro que Nós Queremos: http://www.youtube.com/watch?v=_DjmI13121U
Plano Nacional Missionário 2017-2021: https://drive.google.com/drive/folders/0BzpalBvRuahaVXVMdmxvc2J2UVE   

Participe deste Projeto!
Ajude a Construir o Futuro que Nós Queremos!